5 Músicas de Vocaloid com histórias lindas

Yo, Minna!
Hoje venho aqui mostrar um top 5 das músicas que, na minha opinião, tem as histórias mais lindas!
Fanart da música "Witch", história mostrada abaixo

Witch
(魔女 | Majo)

Witch é uma música feita por Suzuki-P (música e letra) e Ryotai (música e letra), com as artes do vídeo feitas por Hiyokomanjuu-P. A música é cantada pela Vocaloid Megurine Luka com participações de Kagamine Rin, Kagamine Len, Hatsune Miku e Kamui Gakupo.
A histórias trata-se de uma mulher normal (Megurine Luka) que um dia conhece o rei do lugar onde ela mora (Kamui Gakupo), mas uma freira (Hatsune Miku), que era apaixonada por aquele rei, acusa a moça de ser uma bruxa (daí o nome da música, Witch, que significa "Bruxa"). E, (in)felizmente, o rei acaba acreditando e executa a bruxa na cruz, como se faziam na idade média.
A minha opinião sobre a música é que ela daria um bom filme, sério, toda essa trama com certeza venderia milhões -q
E sobre a música em si, admito que ela não é do tipo que eu sentiria prazer em escutar com os som alto, mas enfim, caso queiram escutar, aqui vai a música:

Romeo & Cinderella
(ロミオとシンデレラ | Romio to Shinderera)
Peguei essa imagem da Zero Chan, e quando vi me apaixonei, ela é tão linda, né? <3
Romei & Cinderella é uma música feita por doriko (música e letra) e Kiru (instrumental), com as artes do vídeo feitas por nezuki. A música é cantada pela Vocaloid Hatsune Miku.
A história da música trata-se de uma garota (na música não é citado seu nome, mas ela recebe um apelido, esta é Cinderela, que é interpretada por Hatsune Miku) que se apaixona por um homem mais velho (este interpretado por Kaito, mas apenas em Another: Romeo & Cinderella, que eu falarei depois), porém esse romance não era aceito pelos pais de Cinderela, então eles começam a se encontrar durante as noites. Até que eles resolvem fugir para longe, e, por causa da pressão que Cinderela passa, ela acaba enforcando Romeu com suas próprias mãos.
Eu não falarei a história completa e com detalhes aqui, eu deixarei isso para um post futuro, pois a história é realmente grande.
Agora, uma nota IMPORTANTÍSSIMA:
Por favor pessoas, não saiam por aí dizendo que conhecem a história de Romeo & Cinderella, procurem pelas outras músicas já feitas, sério, cansei de ler uma Fanfic com a história da música, e no final ser a mesma baboseira de sempre. O que eu citei ali em cima é um resumo da história nos olhos da Cinderela, mas eu deixei de citar uma personagem muito importante, que é a Julieta, mas, como eu disse, não entrarei em maiores detalhes sobre a história, pois é muito grande.
Agora, minha opinião sobre a música: a história é realmente envolvente, linda e bem confusa, admito que eu nunca fui muito de gostar de romances, mas essa mistura de contos com certeza me fez ficar impressionada!
Sobre a música: a letra é realmente linda, tanto dessa, quanto das outras versões, e é ótima de se ouvir, apesar dos agudos que são irritantes para alguns ouvidos.
Para quem quiser ouvir a música, aqui está:

E uma última coisa, aqui estão as músicas adicionais para os que só conhecem a história da Cinderela, senhoras e senhores, eu vos lhes apresento: Julieta e Romeu:





Infelizmente eu não achei um vídeo com a tradução da letra de Mirishira Romeo & Cinderella, sorry TuT

Story of Evil
(悪ノ物語 | Aku no Monogatari)

Story of Evil é uma saga feita por Mothy. As músicas principais são cantadas por Kagamine Len e Kagamine Rin.
Na realidade esta não é uma música, e sim uma saga inteira! Eu resolvi pôr aqui toda a saga mais por causa da história, que é linda, quando contada por inteira.
Bem, eu vou contar bem resumidamente a história de cada música, mas eu vou excluir uma, uma que é a mais "inútil" da saga (sim, estou falando de Daughter of Evil).

Twiright Prank
Mas BA KA, essa música não é a quinta da saga?
Sim, é, mas eu a trato como primeira por causa da minha interpretação.
Bem, a música conta um pouco sobre a infância de Rin e Len (os protagonistas da história). Devo dizer que essa música "antecede" as duas primeiras Servant of Evil e Daughter of Evil, pois a música tem várias metáforas escondidas por entre as palavras.
Basicamente, o "monstro faminto" apresentado durante a letra, é uma metáfora para os adultos que separaram Rin e Len, pois, como eles ainda eram muito pequenos, pra eles, os adultos eram monstros.
Então, a música fala de como os dois tentaram se esconder dos "monstros" mas falharam.

Servant of Evil
Agora sim, vamos falar realmente do início da história.
Como eu citei na música acima, Rin e Len foram separados ainda em sua infância por adultos. Rin foi levada para o castelo para se tornar a nova princesa do reino, já Len ficou vivendo como um plebeu, até que ele cresce e resolve visitar sua irmã no castelo e acaba se tornando seu servo. Rin, quando mais velha, se tornou uma pessoa realmente malvada e egoísta, ela levou seu reino à falência para suprir sua própria luxuria, o que revoltou o povo depois.
Após se apaixonar à primeira vista por uma princesa de um reino vizinho, Len descobre que sua irmã está interessa no príncipe pelo qual a princesa estava apaixonada e acaba sendo morta por Len, que obedeceu as ordens da princesa.
Isso foi a gota d'água, logo o povo se revoltou contra a princesa e, aliados do reino vizinho, conseguiram invadir o castelo, enquanto isso, Len troca de roupas com Rin e é sequestrado em seu lugar, dando a oportunidade para Rin fugir, e depois Len é executado em seu lugar.

Regret Message
Depois da morte de seu irmão, Rin, foge do reino, seguindo as ordens dadas por seu irmão, mas, no caminho, ela para em um porto onde uma antiga lenda a atrai. A lenda diz: caso tenha um pedido de coração, basta ir até o porto e jogar seu pedido dentro de uma garrafa no mar, e, algum dia, ele se realizará. E foi o que Rin fez, ela escreveu em um papel seu maior pedido: poder ver irmão de novo.
A música fala apenas sobre o desejo de Rin, por isso que a história é curtinha, mas fazer o quê?

Re_Birthday
Quando Len finalmente morreu, sua alma foi para o inferno, onde ele teria de pagar pelos pecados que cometeu para tornar sua irmã feliz. Na sua "sela" ele foi acorrentado à correntes vermelhas (em suas mãos), que representava o sangue de alguém, e à correntes azuis (em seus pés), que representavam as lágrimas de alguém.
Alguns anos depois, ele recebeu o pedido de sua irmã e foi libertado. Len reencarnou como o irmão gêmeo de Rin (que já havia morrido, por causas não especificadas) e Rin, obviamente, como sua irmã gêmea.
Algumas pessoas (inclusive eu) tratam essa música como a explicação para o "nascimento" de Rin e Len como atuais cantores, e faz sentido, pelo menos na minha cabeça... Enfim, é a vida.

Bem, como ficou muito grande, eu vou pular logo para as músicas, caso queiram ouvi-las:
Resolvi pôr primeiro a música que eu excluí da análise, pois talvez alguns ainda não a escutaram, então aqui está ela




Me desculpem pessoas, mas o buscador de vídeos do Blogger é horrível, então só achei a primeira versão clássica, assim que eu conseguir a original, edito o post





ODDS&ENDS
Essa é outra imagem que eu me apaixonei à primeira vista <3
ODDS&ENDS é uma música feita por ryo(supercell) (música e letra), com as artes do vídeo feitas por Uki Atsuya. A música é cantada pela Vocaloid Hatsune Miku.
A música fala sobre um homem que não se dava muito bem na sociedade. Ele nunca era reconhecido por seus qualidades, e chegava a ser julgado sem motivo.
Um dia, então, ele conhece uma garota, ou melhor, um robô com alguns centímetros de altura. Esta é Hatsune Miku. Com o passar do tempo, eles acabam formando uma dupla musical: Miku canta, e o homem compõe.
Tudo ocorre muito bem, mas, após um certo tempo, as pessoas começam a falar que a garota que canta as músicas não passa de uma farsa, uma mentira, utilizando até mesmo metáforas ofensivas para cima dela, o que acaba influenciando o homem que rompe a dupla deles, deixando Miku sozinha.
Tá, essa foi uma interpretação minha, afinal, a Wiki do Vocaloid não ajudou nada, mas enfim, eu tentei...
E por falar em Wiki, a própria citou que essa história é baseada na vida de seu criador, ryo(supercell). Eu admito que não entendi muito bem essa parte, mas fazer o quê? ;-;
Agora, para quem quiser ouvir, aqui vai a música:


Cat's Dance

Cat's Dance é uma música feita por marasy (música, letra e piano), katmax (mixagem), com o vídeo feito por Kintarou e Parmy. A música é cantada pela Vocaloid Hatsune Miku.
Essa é outra música em que a Wiki não ajudou em nada, então aqui vai a minha interpretação da mesma:
Hatsune Miku era uma Nekomimi (para quem não sabe, Nekomimi é uma palavra que vem do Japonês que significa "gato humano"; Neko: gato, Mimi: humano) que vivia na casa de um homem comprometido. Até aí tudo bem, mas, um dia, esse homem resolve pedir sua namorada em casamento, o que fez Miku entrar em uma espécie de depressão, pois ela realmente amava ele (apesar de ser apenas um filhote). Por impulso, ela fugiu de sua casa e passou a viver nas ruas, até que um outro homem (algumas pessoas, inclusive eu, dizem que esse homem é o Gakupo, eu, obviamente, concordo com isso, me julguem) que cuidou dela até crescer e se tornar uma gata... Adulta?
Como eu havia dito, essa é a minha interpretação da música, além do mais, eu levei MUITO em consideração o vídeo original, então os que interpretaram pela letra devem querer me bater agora... Pois é, desculpem pessoas. <3
Agora, o vídeo:
E mais uma vez a idiota BA KA não achou o vídeo com a tradução da música (CULPEM O BUSCADOR DO BLOGGER!)
E foi isso pessoas!
Espero que tenham gostado do post, deu trabalho para fazer já que eu tinha que atualizar as minhas teorias (e uma dica, nunca procurem vídeos no buscador do Blogger, NUNCA) e outras coisas a mais!
Caso queiram que eu faça uma continuação, avisem e eu farei ^-^
Ah, e antes de ir, todos os créditos dos vídeos vão para seus autores!
Enfim, até a próxima, e...

...Sayonara!
 BA KA sz

2 comentários:

  1. Acho que Witch é umas das que eu mais gosto e que acho mais triste...

    ResponderExcluir
  2. Seu blog é maravilhoso, espero que poste mais coisas no futuro!

    ResponderExcluir